Em 2017 o rapper e empresário Nkruman Beia fez uma analogia relativamente ao processo de Recredit.
Nkruman Beia ” Recredit é um caso escandaloso relativamente a gestão da coisa publica”.
Se o Recredit tem como função segundo o ministro”Coadjuvar a banca nacional no domínio do crédito concedido, libertando-a de processos paralisados os quais limitam numa das suas principais missões a de conceder crédito a economia. Então o país esta simplesmente em queda livre, está narrativa é manifestamente inadequada, e criará a longo prazo um modelo económico insustentável irresponsável e doloso fortemente assente na promiscuidade do interese das elites e do desajuste social, pois o Recredit deste modo é gritar aos quatros ventos aos mutuários,da banca nacional “Olha amigos não precisam de pagar que o estado paga” é sorte de quem frequenta um casino.
.
Esse ano “2020”, sem ter lido o post, do artitsta Nkruman Beia, um grande Economista, reconhecido mundialmente CEO da empresa “JPMorgan Chase” Responde pelo nome de “Jamie Dimon” diz o mesmo em outras palavras.
“Nenhum Sistema finaceiro pode operar com eficiência se instituições e investidores presumirem que o governo os protegerá das consequências do fracaso”.
.
Oração Profética de Nkruman Beia !